cashback o que é

Ações promocionais de Cashback, um entendimento

  |   Promoções Comerciais   |   Não há comentários

Ultimamente, tenho visto várias promoções de reembolso, as chamadas ações de Cashback, onde os consumidores recebem de volta uma parte ou o valor total que pagou pelo produto.
 
Se você achou, então é seu!! Você GANHOU!!
 
No contexto das promoções de vendas, estas ações são muito utilizadas no lançamento de novos produtos. Promoções desta natureza, possuem abrigo no nosso Código de Defesa do Consumidor. Ele considera que uma vez dada publicidade à ação, elas ganham caráter de um contrato, ou seja, como no ditado, “prometeu tem de cumprir”.
 
Por esta razão, é recomendado que haja um regulamento que garanta as obrigações do promotor e os direitos do consumidor. Neste documento, é necessário ter claro as condições de participação como: prazo da ação, condição de compra, contrapartida e as demais condições importantes.
 
Afinal, por que fazer Promoções Comerciais?
 
Os Professores George E. Belch e Michael A. Belch elencam várias modalidades de promoções comerciais deste tipo, dentre elas a de Reembolso/Abatimentos (rebates), que atualmente nosso mercado de promoções chama de cashback.
 
Segundo eles, “Os reembolsos ou abatimentos são oferecidos pelo fabricante para restituir parte do preço de compra do produto, normalmente depois que o consumidor fornece algum comprovante de compra”.
 
Ora, se o Código do Consumidor ampara legalmente estas promoções comerciais, considerando ainda que o Marketing contempla uma modalidade de cashback, nada mais certo do que considerar este tipo de promoção como uma oferta ao público.
 
Uma Nova Visão sobre as Promoções Comercias
 
Sendo assim, para realizar esta ação basta o fabricante estabelecer as condições de oferta que deseja fazer aos consumidores, incluindo: período de realização, forma de comprovação da compra, valor que está disposto a devolver e a forma de reembolsar o consumidor. O próximo passo é divulgar estas condições e satisfazer a todos os consumidores que se dispuseram a cumpri-las.
 

Nenhum Comentário

Publicar um Comentário