concurso

Quem concorrer melhor, vence o concurso!

  |   Promoções Comerciais, Promoções Comerciais com Sorteios   |   Não há comentários

Concurso, em seu conceito comum, é a ação em que várias pessoas concorrem a um mesmo objetivo. E o desempenho de cada uma delas, melhor ou pior, determinará quem é o ganhador.
 
Existem varias modalidades de concursos que podem ser realizados, com os mais diversos objetivos: escolha de pessoas para a execução de determinada função ou emprego, do melhor projeto, de artistas para um casting de um programa de televisão, entre outros.
 
Curso ESPM – A Sorte nas Promoções Comerciais – Nova Turma!
 
Os concursos como finalidade promocional, que precisam de autorização prévia para sua realização, se constituem em uma regra específica para os concursos de modo geral. São aqueles realizados, com a intenção de fazer propaganda da marca e dos produtos da empresa que o promove, notadamente com a finalidade do incremento de vendas destes produtos.
 
Contudo, estes concursos podem exigir, ou não, a compra de produtos em promoção, como condição para a participação na promoção.
 
Nesta modalidade, os concursos podem ser de previsões, cálculos, testes de inteligência, seleção de predicados ou competição de qualquer natureza.
 
Assim, uma empresa que pretende realizar um concurso em que, para participar, os interessados deverão adquirir os produtos que produz e/ou comercializa e ainda cumprir a condição exigida, a criação de uma frase, um desenhou ou um vídeo, deverá solicitar a autorização para sua realização.
 
Uma Nova Visão sobre as Promoções Comercias
 
Nestas condições, estamos falando de realizar uma promoção de vendas na modalidade de Concurso.
 
Quando a promoção é realizada na modalidade de Assemelhada a Concurso o costume é pedir ao participante que faça um cadastro, ou preencha um cupom com seus dados pessoais e, ainda, responda à pergunta da promoção.
 
Depois estes cupons vão para uma urna, de onde são apurados, aleatoriamente, os ganhadores.
 
Esta forma de apuração de ganhadores tem previsão em nossa legislação geral dos concursos, que estabelece que, quando os concorrentes em um concurso empatam, os ganhadores podem ser conhecidos pela sorte.
 
Se você achou, então é seu!! Você GANHOU!!
 
Esta é a razão da pergunta da promoção ser simples, de modo que todos podem acertar e, em acertando, todos empatam e então se pode decidir pela escolha aleatória dos ganhadores.
 

Nenhum Comentário

Publicar um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.